(Segundo Camilo Castelo Branco, essa é uma Obra de ficção baseada na história real de seu tio paterno Simão Antonio Botelho)


Em 1801 existiam duas famílias rivais... A dos Albuquerque e a dos Botelho!

Teresa pertencia à família dos Albuquerque, e Simão a família dos Botelho.

Simão e Teresa se apaixonaram, e durante suas vidas inteiras se relacionaram por cartas. Mas sabia que devido a inimizade das famílias e por Teresa estar prometida a seu primo Baltazar.

...nunca conseguiriam viver juntos.

As famílias descobrem o amor dos jovens, e Baltazar quando pede sua prima em casamento é rejeitado por ela, que diz estar amando outro homem.

Enfurecendo assim Baltasar e Tadeu (pai da jovem), resolvem mandá-la a um convento.

Simão que esta fora à estudos, volta a Viceu, onde Teresa esta "presa" em um convento. Em busca de simplesmente vê-la e se hospeda na casa de um ferrador.

... Por sua família ser contra esse amor! Simão acaba virando muito amigo de Mariana, filha do ferrador. Que se apaixona perdidamente por ele. ;O

Simão vai a casa de Teresa, mas lá esta Baltasar comemorando o aniversário da prima. No meio da festa, os jovens tentam se encontrar, mas são surpreendidos por Baltazar. Arma-se uma confusão que acaba na morte de dois criados dele, e deixa Simão ferido.

Os jovens mantinham contato através de uma mendiga que passava com frequência na janela do quarto de Teresa.

Teresa é mandada novamente ao convento.Ao saber Simão resolve raptá-la. Na tentativa de concluir sua idéia, encontra-se com Baltazar e muitas testemunhas, Simão atinge-o com um tiro mortal! Ele se entrega a prisão e é condenado a morte.

Devido à interferência do carregador, Domingos Botelho (pai de Simão) a pena é convertida ao degredo nas Índias.

Ao embarcar rumo as Índias Simão vê pela última no mirante do convento, Teresa. Que contempla o navio que levava seu amado.



... AAAAH mais como o nosso grupo tem uma imaginação fértil deixamos pra vocês leitores imaginar o final trágico ou emocionante dessa história, mandem para nós o seu final.



Um grande beijo do Grupo das Garotas. : D

0 comentários:

Postar um comentário